• Matéria: ENEM
  • Autor: eugeniotoendepi9270
  • Perguntado 3 anos atrás

Categoria: autor: 4 bimestre história 1 ano médio estado e o monopólio da força 20/10/21 - 1ª série em - história - estado e o monopólio da força analisando a questão do uso da força pelos estados contemporâneos, observe as proposições a seguir: i – nos estados contemporâneos as forças armadas respondem por atribuições internas – segurança – e externa – manutenção da soberania nacional. Ii – nos estados contemporâneos prevalece o modelo de convocação obrigatória de seus cidadãos ao serviço militar, podendo esses serem ou não dispensados, dependendo do contexto. Iii – o estado democrático de direito, que configura uma legislação inclusiva e garantidora dos direitos civis, políticos e sociais é fundamental para que a "força" aja sob os interesses coletivos e sem a utilização de violência desproporcional e irresponsável.

Respostas

respondido por: gustavocostasilva54
5

Resposta:

II e III

Explicação:

No cmsp

respondido por: dericksou
0

As proposições corretas sobre o Estado e o monopólio da força são as: II e III.

A questão apresenta três proposições sobre o Estado e o monopólio da força analisando a questão do uso da força pelos Estados contemporâneos.

Sendo assim, no Estado contemporâneo ocorre a convocação obrigatória de seus cidadãos para o serviço militar, com requisitos necessários para esse recrutamento. Além da Carta Magna de um país democrático, chamada Constituição, em que garante os direitos civis, políticos e sociais, sendo uma peça mais que fundamental para manter a força sob interesses coletivos, sem o uso de violência desproporcional.

Portanto, somente o Estado tem a força necessária para cumprir às leis da Constituição.

Para saber mais sobre este assunto: https://brainly.com.br/tarefa/39693820

Anexos:
Perguntas similares