• Matéria: ENEM
  • Autor: guilhermeolp761
  • Perguntado 3 anos atrás

Categoria: Autor: 4BIM - GEOG - Violência, a arma dos fracos – parte 1 - 1ª SÉRIE EM - 22/10/2021 (EM13CHS503) "Identificar diversas formas de violência (física, simbólica, psicológica etc.), suas principais vítimas, suas causas sociais, psicológicas e afetivas, seus significados e usos políticos, sociais e culturais, discutindo e avaliando mecanismos para combatê-las, com base em argumentos éticos." 22/10 - 1ª SÉRIE EM - GEOGRAFIA - Violência, a arma dos fracos – parte 1 A palavra feminicídio ganhou destaque no Brasil a partir de 2015, quando foi aprovada a Lei Federal 13.104/15, popularmente conhecida como a Lei do Feminicídio. Feminicídio é: A) o assassinato de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, a vítima é morta por ser mulher. B) o assassinato em razão da etnia da vítima. C) o assassinato em razão da religião da vítima.

Respostas

respondido por: herbertalexandrevito
2

Resposta:A)

Explicação:

respondido por: heloisagoncalves745
0

Feminicídio se define pelo assassinato de mulheres cometido em razão do gênero, pois a vítima é morta por ser mulher. Alternativa A.

O feminicídio se caracteriza como um ato extremo e covarde, que se aproveita da condição da mulher, e expressa que o machismo ainda é uma realidade latente.

No Brasil, os números são assustadores, deixando a nação como a quinta mais violenta no mundo, se expressando então como um país nada seguro para a vivência da mulher.

Essa realidade é respaldada pela lei, pois uma porcentagem expressiva dos crimes ocorre em razão de "brechas", especialmente o algoz sendo um ex companheiro da vítima e a mesma já o tendo denunciado e solicitado proteção.

Essas medidas são então ignoradas pelos agressores, deixando as mulheres desamparadas, alargando então as estatísticas.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/7977382

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares