A África não é um país, e sim um continente
Polo Gentile 07 de Março 2018
Ao falar sobre os diversos povos, é possível destacar as contribuições de cada um para a economia do Brasil Colônia. [...] Os alunos da 4 série da Escola Estadual lungino Burigotto, em Limeira (SP), ficaram espantados ao saber que a enxada, o arado e técnicas de irrigação vieram para o Brasil com os negros. A visita à Fazenda /bicaba, do início do século 19, ilustrou esse capítulo da aula de Geografia, onde eles conheceram a casagrande e a senzata construídas pelos negros escravizados.
A ideia de pais pressupõe homogeneidade, neste sentido,assinale a alternativa que possa indicar um motivo possível para a confusão suscitada pelo título do texto base
А
As línguas faladas na África são poucas
B
A maioria dos povos africanos seguem o cristianismo
C
As paisagens africanas são muito semelhantes entre si
D
conjunto de países africanos possui pouco diversidade étnico-cultural
E
A imagem da África como suporte das metrópoles coloniais
hegemonizou o discurso sobre o continente
Respostas
Resposta acho q e a letra c
Sobre a suposta homogeneidade do continente africano, se pode afirmar que a imagem da África como suporte das metrópoles coloniais hegemonizou o discurso sobre o continente. Alternativa E.
A África é vista como una, pois ainda não é explorada como deveria desde as séries mais elementares, demonstrando assim aos estudantes a distinção especialmente entre a África e a África do Sul, pois essa é uma grande confusão que existe, entre o continente e um de seus 54 países que tem uma nomeação semelhante à sua.
Observa-se no texto como as pessoas ficam abismadas ao saber das contribuições da África para o continente americano, pois se mostra óbvio pensar que devido ao sistema escravista, o Brasil absorveu parte dos costumes dos africanos, pois indiretamente se sabe como estes povos eram vistos como inferiores e eram castigados por isso.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/17656106
Bons estudos!