1. Quais são os benefícios do treinamento resistido para pessoas cardiopatas?
2. Quais componentes da aptidão física relacionados à saúde podem ser mantidos e/ou otimizados com o treinamento resistido em pessoas cardiopatas?
3. Imagine que você, Profissional de Educação Física, tenha um aluno cardiopata, você combinaria o treinamento resistido com algum outro tipo de exercício quando fosse periodizar o treinamento deste indivíduo tendo como objetivo promover a saúde e prevenir quanto ao surgimento de outras doenças?
Respostas
Resposta:
1. Os benefícios potenciais do exercício resistido incluem não só melhora na saúde e controle de fatores de risco para doenças cardiovasculares como hipertensão arterial, dislipidemia, sensibilidade à insulina, melhor controle do peso, prevenção de deficiências e quedas e aumento da capacidade funcional
2. A força explosiva, a velocidade e a agilidade são componentes da aptidão física relacionada ao desempenho esportivo e estão ligadas à habilidade atlética.
3. As atividades físicas mais benéficas para os doentes cardiovasculares são os exercícios aeróbios. Caminhar, correr, andar de bicicleta e nadar são alguns exemplos desse tipo de atividade.
Explicação:
MARCA COMO MELHOR RESPOSTA
ME SEGUE
1 - Os principais benefícios do treinamento resistido para pessoas cardiopatas são: aumento da capacidade funcional, controle de fatores de risco para doenças cardiovasculares, melhor controle de peso e etc.
2 - Os principais componentes de aptidão física enfatizados no treinamento resistido em pessoas cardiopatas são: velocidade, agilidade e a força explosiva.
3 - É recomendável aliar o treinamento resistido como exercícios aeróbios, por exemplo, caminhada e corrida. De modo que a intensidade deve ser posta de acordo com a avaliação física de cada paciente.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20562264
Bons estudos!