1)O Editorial cria uma polêmica a qual gira em torno da medida de prevenção contra o Covid 19. Por quê? *
A)Porque as pessoas usam o álcool em excesso.
B)Porque o uso do álcool em excesso de resseca a pele.
C)Porque o álcool, tanto em sua forma líquida quanto em gel são eficazes.
D)Porque a própria medida preventiva é perigosa se usada perto do fogo.
Editorial:
Parece até confuso. Mas é de extrema importância que a população tenha cuidado com as atitudes de prevenção contra o coronavírus. Em tempos onde todos estão usando álcool para matar o vírus, o Corpo de Bombeiros acende alerta para cuidados de manuseio para evitar acidentes com uma substância, que é altamente inflamável. Com todos os olhos voltados ao combate ao Covid-19, outros perigos podem se tornar mais presentes, por isso é de extrema importância o alerta.
Os bombeiros orientam que a substância, tanto em sua forma líquida quanto em gel são eficazes contra o vírus, mas indica a utilização em quantidade necessária para higienizar mãos ou superfícies, sempre em ambientes ventilados. O produto jamais deve ficar próximo de fósforos e isqueiros; a dica também vale para pessoas logo após a aplicação da substância nas mãos.
Há quase 20 anos com a venda proibida, recentemente o álcool liquido retornou às prateleiras dos supermercados para suprir a falta do produto em gel, que esgotou rapidamente em todos o Brasil. A diferença entre os formatos está, principalmente, com o tempo de evaporação e a forma como queimam. O fogo no gel pode ser invisível, porém, mais demorado. Por isso, a população deve ficar alerta com o uso mais frequente.
Cuidado nunca é demais, é importantíssimo combater a pandemia, tanto quanto é importante evitar acidentes domésticos, que demandam atendimentos hospitalares e colocam em risco a saúde de todos, especialmente no cenário mundial atual.
Por isso, a dica é: cuide-se com cuidado. Use álcool, líquido ou gel, mas sem esquecer que o produto é perigoso e altamente inflamável.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
d
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás