No que concerne ao Relato Integrado, leia as informações a seguir:
“O Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu recente mudança no processo de prestação de contas anuais das unidades da administração pública federal, com destaque para a adoção do Relato Integrado para o relatório de gestão de 2018. Essa mudança teve como finalidade aumentar a transparência, a credibilidade e a utilidade das contas públicas. A saber, Relato Integrado é uma nova forma de preparação e apresentação de relatórios corporativos, que requer que a organização pense de forma integrada e está baseado em processos de controle e gestão.”
Disponível em: . Acessado em: 07 set. 2021.
O texto acima traz um exemplo real e cotidiano de uma organização do primeiro setor que passa a fazer uso da ferramenta Relato Integrado. Diante disto, além do que estudamos na disciplina, analise as asserções a seguir:
I. Não que seja regra, mas ao fazer uso do Relato Integrado, uma organização, assim como a organização pública - TCU, pode, por exemplo, aperfeiçoar seus processos internos, o que por si só, já lhe garante melhor fluidez em seus processos.
PORQUE
II. O Relato Integrado está diretamente ligado a uma melhora na comunicação, tornando-a mais precisa na forma como a organização lida com variáveis como governança e desempenho, por exemplo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Alternativa 1.
Explicação:
Você encontra a explicação sobre esse tema na página 148 e 149 do livro Sustentabilidade e Responsabilidade Social Unicesumar.
respondido por:
2
Alternativa 1.
Explicação:
página 148 e 149 do livro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás