Os relatórios gerenciais utilizados em conjunto com os indicadores de performance são ferramentas preciosas e necessárias para que os objetivos almejados dos gestores de logística sejam atingidos e é com a utilização deles que potencializamos a possibilidade de efetivar um controle de qualidade e uma gestão eficiente dos recursos logísticos e o respectivo atingimento das metas corporativas. Sendo assim, revelam-se grandes aliados auxiliando as empresas a se manterem competitivas e ativas no mercado.
OLIVEIRA, Adriano Aparecido de; PAPPA, Marcia Fernanda; ALVES, Júlio Cesar Bueno. Administração de Materiais e Logística. Maringá: Unicesumar, 2017 (adaptado).
Considerando as informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Um fator também muito importante dos relatórios gerenciais e KPIs é que estes não devem apenas disponibilizar informações do passado, mas, principalmente, ser utilizados como uma ferramenta operacional, tática e estratégica para que os gestores da logística possam tomar decisões assertivas que influenciem positivamente a gestão dos seus recursos logísticos e o respectivo atingimento das metas corporativas.
PORQUE
II. A diferença entre relatórios gerenciais e Indicadores de Performance é que, no primeiro caso, existem metas e, no caso dos KPIs, não devem existir metas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
respondido por:
13
Resposta: Alternativa 3
Explicação:
Resposta na página 101 e 102 do livro.
A diferença entre relatórios gerenciais e indicadores de Performance é que, no primeiro caso, não existem metas e, no caso dos KPIs, NECESSARIAMENTE DEVEM EXISTIR METAS.
Espero que fique claro, qualquer dúvida, é só falar!
respondido por:
4
Resposta:
Alternativa 3
Explicação:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás