Respostas
Resposta:
Explicação:
A Meteorologia, como uma ciência relativamente jovem, cerca do 340 a. C. foi introduzido por Aristóteles, apresentando observações e especulações sobre a origem dos fenômenos atmosféricos e celestes.
Outros avanços no campo meteorológico desenvolvem instrumentos mais seguros. Galileu construiu um termômetro em 1607, seguido pela invenção do barômetro de Evangelista Torricelli em 1643. A primeira ação sobre a dependência da pressão atmosférica na altura é feita por Blaise Pascal e René Descartes.
O anemômetro para a medição da velocidade do vento é construído em 1667 por Robert Hooke, enquanto Horace de Saussure completa a lista dos instrumentos meteorológicos mais importantes em 1780 com o higrômetro capilar, que mede a umidade.
No começo de s. XX, o progresso no entendimento da dinâmica atmosférica iniciou a criação da moderna previsão do tempo calculada em uma base matemática, explicada em 1922 por Lewis Fry Richardson.
Hoje são muitos os avaços da ciencia em quanto a metereologia, como por exemplo são desarrollados experimentos de controle para os furacões do Pacífico Leste.