Respostas
Resposta:Um soldador de um pequeno vilarejo rural do Leste da Índia causa um alvoroço ao tentar revolucionar a fabricação de absorventes para mulheres.
Explicação:
Resposta:
O filme Padman (2018), e o documentário Absorvendo o Tabu (2018), giram em torno da história de um homem que quebrou a barreira do preconceito e falou sobre menstruação numa pequena vila no estado de Tamil Nadu, ao sul da Índia. Ele não só falou, como inventou um conjunto de máquinas para produzir absorventes de baixo custo, que ele também desenvolveu.
O homem em questão é Arunachalam Muruganantham. Crescido em Coimbatore, sem terminar a escola, morava com sua mãe, irmãs e mulher quando teve o primeiro contato com a menstruação ao ver sua mulher esconder um pano, mas ela só disse que não era assunto pra ele.
Depois de muitas tentativas e erros, ele tentou fazer seu absorvente dar certo. Além de não funcionar, ele ainda começou a irritar a vila inteira, que não entendia essa sua obsessão pelos “assuntos femininos”, causando o abandono de sua mulher e família.
Ele descobriu que seu erro era a matéria prima. Absorventes são feitos de celulose, e não algodão. E também descobriu que para fazê-lo, ele precisaria de uma máquina enorme, e cara. Muruganantham se concentrou em entender como a máquina funcionava, construiu alguns protótipos e fez alguns testes dos absorventes. Conseguiu um resultado satisfatório, custando um quarto a menos do que as opções do mercado.