ENADE
O chefe de um projeto para um jogo desenvolvido em OpenGL solicitou que você ajude na captura de um evento de teclado que irá definir o intervalo de tempo para a movimentação de um objeto desenhado com a OpenGL. Dentre as opções abaixo, qual a maneira correta para você desenvolver este trecho do jogo e por quê?
Usar funções de manipulação de eventos do sistema operacional, pois desta forma não ocorrerá atraso nas requisições durante o jogo.
Usar funções da API Glut, pois estas lidam com as funcionalidades ligadas aos eventos do sistema operacional para a OpenGL.
Usar funções da própria OpenGL, pois estas lidam melhor com a abstração do sistema operacional para aplicações multiplataforma.
Usar funções da biblioteca padrão do C, pois estas lidam melhor com o acesso aos eventos do sistema operacional.
Usar funções que atuem em interrupções do sistema operacional, pois permitem um menor tempo de resposta durante o jogo.
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Resposta:
Usar funções da API Glut, pois estas lidam com as funcionalidades ligadas aos eventos do sistema operacional para a OpenGL.
Explicação:
Dentre as opções, a maneira correta para desenvolver este trecho do jogo é usar funções da API Glut, pois estas lidam com as funcionalidades ligadas aos eventos do sistema operacional para a OpenGL.
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