Qual o significado de senso comum e senso crítico na época em que surgem os filósofos pré-socráticos?
a) o senso comum diz respeito ao pensamento mitológico que embasava as crenças e opiniões dos gregos antigos. O senso crítico era próprio ao pensamento filosófico, ao modo racional, reflexivo e investigativo através do qual os pré-socráticos buscavam o conhecimento.
b) o senso comum diz respeito aos fenômenos naturais e às relações de causalidade. O senso crítico trata das interpretações dos filósofos a respeito das crenças e lendas da mitologia grega.
c) o senso comum diz respeito ao pensamento usual dos gregos antigos e seus modos de vida na pólis grega. O senso crítico era próprio ao pensamento mitológico, ou seja, às narrativas de caráter simbólico imagético que compunham as obras dos diversos filósofos pré-socráticos.
d) o senso comum diz respeito ao modo como os pré-socráticos compreendiam os fenômenos naturais e às relações de causalidade. O senso crítico trata das crenças gregas acerca desses mesmos fenômenos e do modo como a sociedade da época se organizava frente a isso.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
a) o senso comum diz respeito ao pensamento mitológico que embasava as crenças e opiniões dos gregos antigos. O senso crítico era próprio ao pensamento filosófico, ao modo racional, reflexivo e investigativo através do qual os pré-socráticos buscavam o conhecimento
Explicação:
Os Filósofos Pré sócraticos buscavam suas respostas através da observação da natureza e reflexão, fazendo o uso da razão e argumentação (senso crítico). Diferente de boa parte dos gregos antigos que entendiam o mundo através da mitologia, sem necessidade de investigação e observação, passando os mitos de pai pra filho (senso comum).
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás