3 - O principal motivo pelo qual os jovens pararam de estudar ou nunca estudaram contribui para a compreensão das distinções sociais no Brasil e pode apontar caminhos para evitar a interrupção precoce dos estudos. Para o IBGE (2020), a maior desigualdade se verifica na desagregação por renda:apenas 7,6% dos jovens pertencentes ao quinto da população de menor rendimento domiciliar per capita frequentavam ou já haviam completado o nível superior, em 2019, uma proporção oito vezes inferior à verificada entre os jovens do quinto da população de maior renda (61,5%). A análise do Gráfico de Pizza abaixo mostra que a necessidade de trabalhar apareceu como a resposta mais recorrente. As mulheres,por sua vez, além de interromperem os estudos em consequência de gravidez (11,8%), também o fazem por estarem mais atribuídas dos afazeres domésticos e do cuidado de crianças e adolescentes, idoso se pessoas com deficiência (6,5%), motivo pouco expressivo para os homens (0,5%). Essas informações servem para o planejamento de políticas públicas que fomentam o ingresso ou reingresso dos jovens ao sistema de ensino. Como estudante, dê sua opinião sobre o assunto: *
Respostas
Nesta atividade é apresentado um texto que fala a respeito da evasão escolar. Pede-se para que opine sobre o assunto.
A evasão escolar pelos jovens, possui muitos motivos, desde motivos como ter que trabalhar e até gravidez precoce. O Brasil é um país pobre, por isso, a população não possui condições de se manter na escola pois é preciso que se busque uma renda para ajudar as famílias, diante disso, o jovem procura o emprego.
Umas das soluções para que o jovem permaneça na escola seria uma renda básica universal, que é, uma renda que garanta um sustento para que o jovem continue estudando.
Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17378517
Resposta:
Semana 4 ( Matéria Matemática)
1- ( F )
( V )
( F )
2- É possível ver que para cada tipo de inadequação domiciliar o percentual de renda per capital, inferior a US$5,50 por dia, não superou o 50% da população destacada em casa inadequação. Desta forma, para cada tipo de inadequação domiciliar a maioria vive com renda per capital superior a US$5,50 diários.
3- O trabalho e gravidez e algo que impedem a volta de certos estudantes, assim como certos problemas pessoais. Porém muitos não conseguem voltar a estudar ou tem dificuldades, por isso acho que as escolas deviam fornecer um meio de estudos para aqueles que querem, porém não conseguem retomar as aulas nas escolas.
Espero ter ajudado ☕ ☕