Na Grécia Antiga, encontramos uma dimensão de jogos com uma diversidade de termos. Dentre os termos usados
Respostas
Resposta:
d) Atenas e Esparta
Explicação:
Atenas e Esparta eram as cidades mais importantes da Grécia Antiga e que deixaram uma herança visível até os nossos dias.
As demais alternativas não são corretas, pois Roma fica na Itália e Babilônia era uma cidade da Mesopotâmia.
Resposta:
De acordo com Brougère (1998), deparamo-nos aqui com uma diversidade de termos: athos (luta, combate, concurso, jogos tais como os píticos), agon (assembleia, em particular para jogos públicos, concursos, lutas, jogos ginásticos), paidaia (derivado de criança, jogo infantil, infantilidade, diversão, mas também jogos ou concurso de lutas, de flauta).
Os jogos na Grécia pautam-se no concurso, os quais representam grande importância na civilização grega.
A Grécia também foi precursora dos Jogos Olímpicos, os primeiros jogos datam do ano de 776 a.C. De acordo com Brougère (1998), o Concurso de Olímpia foi inserido em um quadro religioso. A exemplo dos heróis fundadores, os participantes dos concursos, lutando no estádio, impõem-se como atores do ciclo dos renascimentos, entre outros, numa representação cósmica, biológica e social.
Esses jogos/concursos apresentavam uma simbologia muito forte, porém a lógica social do jogo, enraizada naquele concurso, se também é ligada ao fingimento, é bem diferente da lógica romana (BROUGÈRE, 1998).
Explicação:
Atenas e Esparta eram as cidades mais importantes da Grécia Antiga e que deixaram uma herança visível até os nossos dias.