Respostas
Olá
O Brasil ocupa o 53 lugar em educação, entre 65 países avaliados . Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola . O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 ; 34% dos alunos que chegam ao 5 ano de escolarização ainda não conseguem ler ; 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita . Professores recebem menos que o piso salarial .
Frente aos dados, muitos podem se tornar críticos e até se indagar com questões a respeito dos avanços, concluindo que «se a sociedade muda, a escola só poderia evoluir com ela!». Talvez o bom senso sugerisse pensarmos dessa forma. Entretanto, podemos notar que a evolução da sociedade, de certo modo, faz com que a escola se adapte para uma vida moderna, mas de maneira defensiva, tardia, sem garantir a elevação do nível da educação.
(Ps: Tem bem mais de 10 linhas mas vale apena ter esforço e dedicação em troca de boas e incríveis notas que garantiram o seu futuro❣❣❣)