Quais são as características das igrejas góticas? Escolha uma: a. Sensação da robustez compacta de uma fortaleza. Na parte interna não há muitas decorações, poucas janelas e, consequentemente, pouca iluminação. b. Fachadas esculturais, utilização da abóbada de aresta por pilares, arcos arredondados e maciços pés-direitos. c. Verticalismo, alturas imensas, abóbadas de arcos cruzados, torres, agulhas, paredes finas, grandes janelas com vitrais coloridos, estrutura pontiaguda. Antigamente, as estruturas eram pintadas em cores vivas. Os complexos tinham estrutura para festas e procissões. d. Não possuíam colunas e suas paredes eram grandes, com o objetivo de proporcionar uma forte sustentação. Suas construções tinham formas ovaladas, quadradas ou redondas. e. Pequenas capelas. Locais que serviam como pontos de encontro para peregrinos da região. Próximo
Respostas
respondido por:
6
A resposta é a letra C.
Verticalismo, torres, agulhas: A arquitetura da época possuía verticalidade, sugerindo, como objetivo, os céus.
Alturas imensas: Com novas técnicas de construção, os arquitetos espalhavam o peso em muros mais altos e torres elevadas.
Paredes finas: como o peso era distribuído em muros mais altos, as paredes eram mais finas. Tudo era mais alto e com aparência mais frágil.
Vitrais coloridos: enchiam o interior da catedral de luz.
Arcos cruzados: Os arcos cruzados e pontudos espalhavam o peso dos andares superiores. Também davam a sensação de maior altura e magnificência.
emilly3010:
certo
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás