Em história, a “transposição didática” consiste em:
Seja incentivado a produzir e perceber que o seu saber também é histórico por meio da valorização de suas experiências e do conhecimento elaborado pelo professor e pela comunidade na qual está inserido.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A transposição didática consiste em um instrumento eficiente para analisar o processo por meio do qual o “saber sábio”, produzido pelo cientista na academia, modifica-se e é transformado no “saber a ensinar”, aquele que integra os programas escolares estaduais e nacionais e está contido nos livros didáticos e, ...
respondido por:
0
Explicação:
Chevallard conceitua “Transposição Didática” como o trabalho de fabricar um objeto de ensino, ou seja, fazer um objeto de saber produzido pelo “sábio” (o cientista) ser objeto do saber escolar. ... Supõe-se essa passagem como um processo de transformação do saber, que se torna outro em relação ao saber destinado a ensinar.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
A)Transmitir o saber produzido no âmbito universitário e transpô-lo para a escola, da maneira mais adequada e apropriada, por meio da hierarquização dos saberes nas disciplinas escolares, que priorizam um conteúdo definido pelo modelo da História quadripartite.