• Matéria: História
  • Autor: vivyoliveiraa8
  • Perguntado 3 anos atrás

Os registros históricos mostram que desde a origem da raça humana, é possível que as pessoas que por alguma deficiência enfrentaram a eliminação, a exclusão, e muitas formas de segregação como prova do preconceito, da discriminação e da desvalorização de suas vidas. Em todas as situações manifesta-se a opressão sobre os indivíduos de grupos minoritários em situação de vulnerabilidade. Diversas passagens históricas apresentam condições de tratamentos diferenciados às pessoas com deficiência, desde o reconhecimento como indivíduo pertencente à uma classe social, até como um ser humano excluído e em muitas vezes sacrificado.
Como exemplo desse último aspecto, existiu na antiguidade, especificamente na Grécia antiga, um processo seletivo que identificava, diferenciava e ditava o destino das pessoas que nasciam com deficiência. Identifique-o nas alternativas abaixo:

a. As diversas formas de exclusão às pessoas com alguma deficiência somente aconteceu a partir da Idade Média, não havendo registros históricos anteriores de tal discriminação.

b. As crianças espartanas que nasciam com deficiência eram eliminadas, só os fortes sobreviviam para servir ao

exército (Processo de Eugenia), até porque aquelas que sobreviviam ficavam escondidas. O c. O Empalamento, um tipo de tortura, altamente cruel, foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo

inteiro.

d. O genocídio cometido pelos nazistas, que vitimou aproximadamente seis milhões de pessoas entre judeus, ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová, deficientes físico e mentais, opositores políticos, etc.

e. A Inquisição Medieval perseguiu e combateu com violência aqueles que eram considerados hereges pela Igreja Católica. Os que eram condenados cumpriam penas que podiam variar desde a prisão temporária

Respostas

respondido por: rutheketlin2
0

Resposta:

Explicação:

Alguém ajuda com esta questão PFV


deusapurper: essa e a letra b, acabei de fazer e acertei
Perguntas similares