A sociedade vê com bons olhos pessoas que empreendem, mas por outro lado ainda considera esta uma atividade tipicamente masculina, principalmente se o ramo escolhido não estiver associado àquelas profissões consideradas ‘adequadas para mulheres’ (MACHADO, 2012). Essa evidência ratifica que o contexto sociocultural também poderá exercer uma força impeditiva aos objetivos organizacionais e compor o elenco das dificuldades que são enfrentadas por proprietárias e gestoras ao buscarem o crescimento ou a manutenção do empreendimento.
Teixeira, R. M.; Bomfim, L.C.S. Empreendedorismo Feminino e os Desafios Enfrentados pelas Empreendedoras para Conciliar os Conflitos Trabalho e Família:
Estudo de Casos Múltiplos em Agências de Viagens.
A respeito dos desafios encontrados por mulheres empreendedoras, analise as afirmações seguintes.
I. O fato de a sociedade, em geral, ver com olhos favoráveis o empreendedorismo feminino em todos os ramos de atuação é uma premissa real.
II. O contexto sociocultural se mostra como um reforço positivo ao empreendedorismo feminino, prova disso é a ideia de empreender ser tipicamente masculina.
III. Há uma ideia que se propaga culturalmente na sociedade de que o empreendedorismo é tipicamente ligado ao gênero masculino e isso pode ser um fator de influência negativa para o crescimento de empreendedoras.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
Resposta: Alternativa 4. III, apenas.
Explicação:
III. Há uma ideia que se propaga culturalmente na sociedade de que o empreendedorismo é tipicamente ligado ao gênero masculino e isso pode ser um fator de influência negativa para o crescimento de empreendedoras.
A respeito dos desafios encontrados por mulheres empreendedoras, é correto o que se afirma em: Há uma ideia que se propaga culturalmente na sociedade de que o empreendedorismo é tipicamente ligado ao gênero masculino e isso pode ser um fator de influência negativa para o crescimento de empreendedoras. Alternativa 4: III, apenas.
Conforme o que o texto expõe, a sociedade tem maior aceitação quanto ao empreendimento masculino, considerando o empreendimento como atividade predominantemente masculina.
Historicamente, os homens possuem predominância no mercado de trabalho, e não é diferente quando se trata da área do empreendedorismo, momento em que resolve ter o seu próprio negócio, ser o seu próprio chefe.
Isso acaba tornando o caminho mais difícil para as mulheres, sendo que elas, cada vez mais, estão se inserindo neste universo, seja por conta do desemprego, seja pela abertura de novos nichos e atividades, e também pelo aumento do protagonismo feminino nas organizações.
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/49743783