Considerado antes como um setor dominado por homens (RAMADANI, 2015), hoje, reconhece -se que as mulheres exercem um papel essencial no processo de crescimento de um país e que a sua participação pode fortalecer a diversidade dos agentes econômicos em relação à motivação e reconhecimento de oportunidade que são importantes para a aceleração econômica (MICOZZI; LUCARELLI,2016). Disponível em: Revista Eletrônica Gestão & Sociedadev.13, n.34, p. 2629-2649. Janeiro/Abril – 2019 ISSN 1980-5756 | DOI: 10.21171/ges.v13i34.2346| 2636 Sobre esse assunto, leia atentamente as seguintes afirmações. I. Dentre as razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, pode-se citar a percepção de oportunidade de estabilidade financeira. II. A realização pessoal é um motivo dentre aqueles que instigam mulheres a empreender e, somado a ele, a paixão por determinado ramo ou produto. III. A dificuldade de acesso a escalões mais elevados dentro das empresas aparece em pesquisas aplicadas a mulheres empreendedoras como um motivo impulsionador de criação de negócio próprio. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Respostas
Resposta: Alternativa 5.
Explicação: A "I, II e III" estão corretas.
I. Dentre as razões que fazem com que uma mulher crie o seu próprio negócio, pode-se citar a percepção de oportunidade de estabilidade financeira.
II. A realização pessoal é um motivo dentre aqueles que instigam mulheres a empreender e, somado a ele, a paixão por determinado ramo ou produto. III. A dificuldade de acesso a escalões mais elevados dentro das empresas aparece em pesquisas aplicadas a mulheres empreendedoras como um motivo impulsionador de criação de negócio próprio.
A partir da Revolução Industrial, a realidade da mulher se modificou completamente (5).
A conquista trabalhista da mulher foi alcançada por intermédio das necessidades de se sobreviver numa esfera capitalista.
Embora a liberdade da mulher já viesse a ser um sonho e que teria que ser concretizado, a mulher se viu "livre" na indústria e passou a ajudar na subsistência do lar, assim como seus maridos.
Em decorrência do alto consumo e das novas tecnologias, as mulheres se viram obrigadas a sustentar os lares junto com seus esposos.
Assim, os valores patriarcais foram caindo por terra, embora o machismo e a violência doméstica, não.
As mulheres, mesmo trabalhando como os homens, continuaram a ser privadas da sua liberdade e independência, ou seja, o capitalismo proporcionou e proporciona uma falsa sensação de liberdade às mulheres.
Link: brainly.com.br/tarefa/25567097
MAPA COMPLETO ed. física – 44 998719590 – 20,00
Os dois juntos por 25,00