Conforme o grau da deficiência, aparelhos ajudam a minimizar o problema. Por exemplo, a deficiência auditiva moderada, que é “a incapacidade de ouvir sons com intensidade menor que 50 decibéis e costuma ser compensada com a ajuda de aparelhos e acompanhamento terapêutico” (AMPUDIA, 2011b, s.p.). Diante do exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Já em graus mais avançados, como no caso da perda auditiva severa (sons abaixo dos 20 decibéis) e profunda (quando não se escuta sons com intensidade menor que 31 decibéis), “aparelhos e órteses ajudam parcialmente, mas o aprendizado de Libras e da leitura orofacial, sempre que possível, é recomendado”
II- A proporção da dificuldade da aquisição da língua oral é proporcional ao grau da deficiência: quanto mais agudo o grau de deficiência auditiva, maior a dificuldade de aquisição da linguagem.
III- A classificação da perda auditiva se dá conforme a incapacidade de se ouvir os sons.
IV- Perfuração do tímpano pode causar lesões traumáticas e infecções e, consequentemente, danos auditivos, porém fazendo uma cirurgia é possível ouvir como antes.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) As sentenças I, II e III estão corretas.
C) As sentenças III e IV estão corretas.
D) Somente a sentença III está correta.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
C) As sentenças III e IV estão corretas. Corrigido pelo gabarito da Uniasselvi.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás