Respostas
Kant nota que as as condicionantes para limitação da liberdade se baseiam na falta de coação, ou seja, a liberdade como parte daquilo que as diferentes leis não proíbem.
Segundo Kant, a idealização inicialmente está no modo de observar o mundo ao seu redor e na visão do indivíduo sobre como modificar/transformar esse espaço ou ideia, onde a liberdade do sujeito se fundamenta nos questionamentos que consistem na busca por respostas que vão além da ciência.
Kant vê a liberdade a partir de dois pontos de vista. O ponto positivo, em que ele fala que a liberdade das pessoas está na capacidade racional de legislar sobre si próprios, seja com base em um código moral compartilhado ou um código ético autoimposto.
E também de um ponto de negativo, em que o homem é livre enquanto não houverem determinações externas sobre o seu comportamento.
No ponto de vista positivo, o que limita a liberdade do homem é a incapacidade de legislar sobre seus próprios atos, já no ponto de vista negativo, tudo que impeça o homem de realizar algo que ele quer é um limitador da sua liberdade.
Espero ter ajudado!