Em documentário, Emicida reescreve a história do país e resgata cultura afro-brasileira”. Complete o texto com as palavras abaixo: “Foi nas escadarias do Municipal, em 7 de julho de___, que centenas de manifestantes negros protestaram em razão da violência racial contra quatro garotos do time de voleibol infantil do Clube de Regatas Tietê e contra um homem acusado de roubar frutas em uma feira, que acabou preso, torturado e morto. Tudo isso no auge da ditadura civilmilitar. Naquele dia, surgiu o ________________________. Como lembra Emicida em seu documentário, a ocupação do Teatro Municipal é uma reparação histórica. Apesar de construído por mãos negras, o local foi excludente para essas pessoas. Sua ocupação no Municipal não é só individual, mas coletiva. “A ideia é construir um movimento dentro de um espaço físico. Quando a gente subir naquele palco, vai ser a noite que transformou a vida de muita gente”, diz ele, no curta. A __________________________, que também ocorreu no mesmo teatro e é lembrada no filme, foi responsável por mudar as ideias gerais sobre a arte no país, exigindo feições mais nacionais e abrindo espaço para o samba. É aí que Emicida resgata não só o gênero como movimento político, mas também como elemento formador da identidade do _________________.” Marque a alternativa que completa as lacunas: *
4 pontos
a) 1920 – Movimento Negro Brasileiro (MNB) – Semana do Livro de 1900 – sertanejo nacional
b) 1978 - Movimento Negro Unificado (MNU) - Semana de Arte Moderna de 1922 - rap nacional
c) 1910 – Movimento Branco Unificado (MBU) – Semana de Arte Contemporânea de 1820 – rap internacional
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Resposta:
b)
Explicação:
Documentário AmarElo - É tudo pra ontem
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