2.
Apesar da vontade e determinação dos empreendedores em fazer o seu negócio crescer, existem alguns aspectos determinantes no processo de continuidade e crescimento organizacional. Sobre estes aspectos, é correto afirmar que:
A.
Ter um conselho de administração com profissionais que assessoram a tomada de decisões é o suficiente para garantir o crescimento organizacional.
B.
É necessário desenvolver resiliência organizacional para superar eventuais crises e estar aberto a se reinventar para sobreviver no mercado.
C.
Os empreendedores precisam seguir firmemente no alcance dos seus objetivos organizacionais, independente das condições ambientais externas.
D.
Para crescer, os empreendedores precisam estar 100% envolvidos na operação diária da empresa, garantindo sua eficiência.
E.
O crescimento organizacional depende exclusivamente da capacidade do empreendedor em pensar estrategicamente no futuro da empresa.
Respostas
Resposta:
B. É necessário desenvolver resiliência organizacional para superar eventuais crises e estar aberto a se reinventar para sobreviver no mercado.
Explicação:
No processo de continuidade e crescimento organizacional, é necessário desenvolver resiliência para superar eventuais crises e estar aberto a se reinventar para sobreviver no mercado. Para isso, é interessante ter um conselho de administração com profissionais que assessoram a tomada de decisões, mas isso não é o suficiente para garantir o crescimento organizacional. Os empreendedores precisam seguir no alcance dos seus objetivos, ao mesmo tempo em que estão atentos às condições ambientais externas. Para crescer, os empreendedores precisam monitorar a operação diária da empresa, garantindo sua eficiência, mas também pensar estrategicamente no futuro da empresa de forma colaborativa com seus funcionários.
Resposta:
B. É necessário desenvolver resiliência organizacional para superar eventuais crises e estar aberto a se reinventar para sobreviver no mercado.
Explicação: No processo de continuidade e crescimento organizacional, é necessário desenvolver resiliência para superar eventuais crises e estar aberto a se reinventar para sobreviver no mercado. Para isso, é interessante ter um conselho de administração com profissionais que assessoram a tomada de decisões, mas isso não é o suficiente para garantir o crescimento organizacional. Os empreendedores precisam seguir no alcance dos seus objetivos, ao mesmo tempo em que estão atentos às condições ambientais externas. Para crescer, os empreendedores precisam monitorar a operação diária da empresa, garantindo sua eficiência, mas também pensar estrategicamente no futuro da empresa de forma colaborativa com seus funcionários.