Joe Paderewski está em sua enorme sala ao fundo do Cardeson National Bank - CNB. Guido Panelli, vice-presidente executivo do banco, entrou na sala para entregar o relatório preparado por Mary Renfro sobre compensação e para discutir outros problemas que o CNB está enfrentando com o pessoal e a remuneração. “O CNB paga salário de mercado”, diz Joe. "E, ainda, temos o sistema de bônus — quando os lucros permitem. Mesmo assim, a rotatividade de funcionários ainda é alta." "Alguns saem do banco alegando que seus novos empregadores oferecem programas de compartilhamento de desempenho", diz Guido. Na agência 1, Tom Nichols, gerente, está reunido com os supervisores de caixa para discutir sobre a remuneração. Ele não queria fazer essa reunião, pois, além de não gostar, sabia que essa seria uma daquelas bem complicadas. Os atendentes de caixa nunca estavam satisfeitos com o salário. De volta à faculdade, Tom aprendeu que a remuneração era um dos itens mais difíceis de serem resolvidos. As pessoas estão sempre insatisfeitas
Respostas
Resposta:
Mary passou, resumidamente, informações sobre confidencialidade salarial, compressão salarial, remuneração variável e outros planos de incentivos, e, ao mesmo tempo, ressaltou por que achava que a mudança para um sistema de remuneração com base na qualificação ajudaria a resolver tanto o problema de rotatividade como o de baixa produtividade.
Uma semana depois de Mary e Joe discutirem as sugestões dadas por ela para o plano de compensação, Guido e Mary se reuniram no escritório de Joe. Ele passou grande parte do seu tempo, desde a última reunião, nos escritórios das filiais — comportamento incomum para ele.
Guido: Oi, chefe, tem um tempinho?
Joe: Fico feliz em ver você e Mary. Estava justamente pensando em como poderíamos tornar o sistema de compensação do banco mais justo. Talvez algumas de suas sugestões possam ajudar a resolver a alta rotatividade e a baixa produtividade.
Mary: Ótimo! Que mudanças você acha que podemos implementar?
Joe: Já designei John Bolts para investigar quem está divulgando informações salariais por aqui. Acho que devemos tentar manter a confidencialidade salarial. Estou muito interessado naquele novo plano de remuneração variável que você mencionou. Acho que a remuneração baseada nas habilidades é a melhor opção no lugar do nosso antigo sistema de reajustes anuais. O aspecto mais importante é envolver todos os funcionários para atingir os resultados finais. Portanto, quero também criar um sistema de sugestões. Vamos preparar este banco para o século XXI.
Guido e Mary: Certo, chefe!
Explicação: