• Matéria: Português
  • Autor: raielynogueira01
  • Perguntado 3 anos atrás

redação de 25 linhas sobre consumismo é sustentabilidade ​

Respostas

respondido por: Radoxzy
2

Resposta:

O desequilíbrio entre consumo e sustentabilidade

Nota-se que o desequilíbrio entre consumo e sustentabilidade não é um problema novo, mas ainda sim preocupante. A obsolescência programada e o excesso de lixo são desafios de um mundo modernizado que põe em risco a sustentabilidade do planeta. Tendo em vista tais problemas para a humanidade, é imprescindível que haja soluções afim de reverter a situação presente.

A obsolescência programada é um fenômeno industrial que teve origem em 1930 e é o principal responsável pelo excesso de entulho no mundo. Ela programa o produto para durar um determinado período de tempo, fazendo o consumidor comprar cada vez mais, contribuindo assim para o lucro das empresas e atrapalhando o desenvolvimento sustentável do planeta, uma vez que o lixo é descartado de maneira indevida a saúde do meio ambiente corre riscos.

No que diz respeito ao excesso de lixo, é notável os malefícios do mesmo para o ecossistema. Antes da Revolução Industrial os materiais descartados consistiam em sua maioria de matéria orgânica, hoje o lixo eletrônico é um dos mais encontrados, eles são difíceis  de reciclar e possuem um material ligeiramente toxico que pode contaminar a água ou os alimentos dos seres vivos, causando complicações no organismo.

Portanto, é mister que tomem providencias para reverter o quadro citado. É importante que o consumidor saiba sobre o produto que estar adquirindo, cabe as empresas deixar claro através de manuais simplificados e da assistência técnica do produto. É preciso também que ONG’s juntamente com educadores ensinem a maneira correta de descartar o lixo por meio de palestras interativas nas escolas e promovam grupos voluntários para limpar as ruas.

so tem 23 linhas desculpa✔


raielynogueira01: muito obrigada
Perguntas similares