Na questão de cidadania, entende-se, então, por sujeitos, mais do que grupos portadores de interesses comuns e mais do que titulares de direitos formais:
A - Aqueles políticos sociais que, a partir da fixação de interesses e valores, constituem-se politicamente na interrupção democrática com outros sujeitos ou instituições.
B - Aqueles agentes governamentais que, a partir da elaboração de ideias e conceitos, constituem-se politicamente na interlocução com outros grupos sociais.
C - Aquelas castas sociais que, a partir da manipulação de interesses e valores, constituem-se contra a interlocução com outros grupos.
D - Aqueles agentes sociais que, a partir da elaboração sistêmica, constituem-se politicamente na interlocução com outros sujeitos ou instituições.
E - Aqueles agentes sociais que, a partir da fixação de interesses e valores, constituem-se politicamente na interlocução com outros sujeitos ou instituições.
Respostas
respondido por:
4
O conceito de sujeito é apresentado corretamente na letra E.
Letra E: Aqueles agentes sociais que, a partir da fixação de interesses e valores, constituem-se politicamente na interlocução com outros sujeitos ou instituições.
Isso ocorre porque termo sujeito é usado de forma genérica para expressar as pessoas que vivem na sociedade. Desse modo, essas pessoas possuem uma identidade, que é formada a partir dos relacionamentos com os grupos sociais.
Na prática, cada grupo social possui uma cultura que é determinada por valores (certo, errado, bom, ruim, outros), crenças, hábitos e costumes bem específicos. E é exatamente dessa cultura que surge a identidade de um sujeito.
Até breve!
gabriellit45:
Segui sua resposta e errei. RESPOSTA CORRETA foi a E - Aqueles agentes sociais que, a partir da fixação de interesses e valores, constituem-se politicamente na interlocução com outros sujeitos ou instituições.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás