• Matéria: História
  • Autor: Baroniuns
  • Perguntado 3 anos atrás

Observe as proposições a seguir:

I – O Império do Brasil foi um período modernizante, ao qual o país superou sua tradição agrária, tornando-se industrializado;

II – A exemplo do fenômeno ocorrido nos EUA, o Brasil tornou-se independente em relação à metrópole, todavia manteve a escravidão negra como base de sua produção.

III – A “Lei de Terras”, aprovada em 1850, no Brasil, promoveu um intenso processo de reforma agrária no país, integrando libertos e imigrantes à posse fundiária.

São corretas as proposições:

Resposta: letra E )

Espero ter ajudado!
Se puderem me ajudar no meu canal do YouTube, eu ficaria muito feliz!
( nome do canal: Baroniuns ) :D​

Anexos:

Respostas

respondido por: juliellenluizcunha
0

I. Falso. Durante o período de império, o Brasil continuou com sua estrutura econômica agrária, tendo como principal produto o café. A economia brasileira era caracterizada por uma produção para exportação e presença da mão de obra escrava.

II. Verdadeiro. Apesar de ter se tornado independente em 1922, o Brasil continuou com as bases do plantation em sua economia, contando com mão de obra escrava e produção voltada exportação.

III. Falso. A "Lei de Terras" favoreceu a concentração de terras no Brasil, uma vez que só seria permitido a aquisição de uma propriedade por meio da compra ou concessão do Estado.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Perguntas similares