• Matéria: Ed. Física
  • Autor: linemachado87
  • Perguntado 3 anos atrás

Embora nem sempre exista uma palavra ou um conceito específico, as festas e celebrações, as práticas corporais, os jogos, as músicas, as conversações e outras experiências de sociabilidade podem assumir a feição de lazeres que têm significados e sentidos singulares para os sujeitos que as vivenciam ludicamente. Isso não quer dizer que o lazer em contextos minoritários seja ingenuamente representado como algo “puro” ou “autêntico”.
GOMES, Christianne Luce. Lazer: necessidade humana e dimensão da cultura. Revista Brasileira de Estudos do Lazer, v. 1, n. 1, p. 3-20, 2014.

A cultura, o tempo e a atitude fazem parte da compreensão do conceito de lazer, deste modo, se faz importante analisar as afirmações abaixo:

I. Nos séculos em que todas as necessidades decorriam das terras, os itens considerados essenciais para a sobrevivência dos seres humanos eram: casa, roupas e alimentos.
II. O processo de industrialização do trabalho apresenta quebra de paradigma e, o ambiente laboral não é mais compreendido como um lugar de realizações lúdicas, prazeres ou de festa.
III. Pode-se afirmar que é necessário estabelecer uma relação histórica para o lazer e também compreender que o sistema capitalista contém a dinâmica necessária para compreensão da apreciação operacional do lazer.
IV. A revolução industrial é compreendida como um marco, visto que substituiu o trabalho manual e artesanal pelo trabalho salariado e com utilização predominante de máquinas, o que garantiu mais tempo para o lazer dos trabalhadores.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:


Anônimo: ➡️Mapa De recreação e lazer completo e corrigido.

➡️A atividade 2 e atividade 3 vai de brinde.

_______________________________________________________________________

(watts) 67-999259543

↪️Só embrulhar e mandar, cubro qualquer valor acima.

Respostas

respondido por: Danas
0

O capitalismo não traz uma compreensão da apreciação operacional do lazer, isso porque o ser humano é visto apenas como mais um recurso e assim ele é usado, e com o advento da revolução industrial as jornadas de trabalho se tornaram ainda maiores (I e II estão corretas).

Atualmente vivemos na época mais produtiva de toda a humanidade e mesmo assim temos menos poder de compra do que gerações passadas e trabalhamos na mesma proporção de tempo.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares