A falta de planejamento para o desenvolvimento de carreiras entre os alunos é um grande complicador nas escolas. Isso afeta principalmente os alunos do ensino médio, pois eles estão em processo de transição da escola para a universidade e precisam definir uma carreira. MATTOS, Francielle de. FERREIRA, Vinicius. ANACLETO Junia. O Ensino de Programação com Scratch e seu Impacto na Opção Profissional para Meninas. Departamento de Computação – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) São Carlos – SP – Brasil: 2016. Com base no texto exposto acima, analise as afirmativas a seguir: I. Alguns fatores como autoeficácia e autoestima estão diretamente relacionados à indecisão de carreira entre as meninas do ensino médio. II. Há uma necessidade de se criar instrumentos de análise capazes de desenvolver a consciência crítica de gênero em jovens cientistas de ambos os sexos, para que consigam escolher as suas carreiras desde as séries do ensino infantil. III. Apesar de termos vários artigos que discutem o papel e a importância das mulheres na computação, é preciso explorar mais a questão do ensino de computação nas escolas. IV. Existem muitas iniciativas de incentivo para o ensino de programação e com isso, atrair mulheres área da computação, mas temos poucos estudos que ajudem a melhorar a eficácia nessa área multidisciplinar. É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
Alternativa I e III
Explicação:
Resposta:
"De acordo com Gordon (1981), a falta de planejamento para o desenvolvimento de carreiras entre os alunos é um grande complicador nas escolas. Isso afeta principalmente os alunos do ensino médio, pois eles estão em processo de transição da escola para a universidade e precisam definir uma carreira. Para Wulff e Steitz (1999), fatores como autoeficácia e autoestima estão diretamente relacionados à indecisão de carreira entre meninas do ensino médio.
Explicação: Página 302: MATTOS, Francielle de. FERREIRA, Vinicius. ANACLETO Junia. O Ensino de Programação com Scratch e seu Impacto na Opção Profissional para Meninas. Departamento de Computação – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) São Carlos – SP – Brasil: 2016.