Quando analisamos a relação da censura à comunicação social no contexto da Ditadura Civil-Militar, no Brasil, podemos afirmar:
(A)Que a sociedade não se acovardou diante da repressão, encontrando na arte caminhos de enfrentamento e resistência, através de diversas formas.
(B)Que ela se caracterizou da mesma forma que ao modelo repressivo totalitário, ao qual todos os temas tinham que, ainda que indiretamente, reverenciar o regime.
(C)Que ela praticamente não existiu, pois a imprensa, o cinema, o rádio e, principalmente a TV gozavam de total liberdade de difusão.
(D)Que ela atuou com tal violência que praticamente extinguiu a produção artística nacional, se limitando a filmes e produções oficiais do regime.
(E)Que ela foi intolerante apenas nas questões relacionadas à moralidade conservadora familiar e cristã, praticamente ignorando as manifestações de caráter político.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra A
Explicação:
A resposta é a Letra A ( Que a sociedade não se acovardou diante da repressão, encontrando na arte caminhos de enfrentamento e resistência, através de diversas formas. )
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás