1 - O que significa dizer que o modo artesanal de fazer queijo de Minas é patrimônio cultural imaterial?
Respostas
Resposta:Patrimônio cultural imaterial da humanidade são aquelas expressões e manifestações culturais como: costumes, línguas, festas, celebrações, rituais, música e dança aos quais é atribuído um valor universal excepcional para a memória, identidade dos povos e as culturas.
Neste caso o modo artesanal de fazer queijo de Minas é patrimônio cultural imaterial pelo fato de ser uma tradição que tem passado de geração em geração desde o final do século XVIII, e tem um grande valor cultural que identifica e destaca esse povo.
Essa elaboração foi registrada como Patrimônio cultural imaterial da humanidade pelo Conselho Consultivo do IPHAN.
Explicação:
Significa que o modo artesanal de fabricação dos queijos representa uma riqueza cultural passada de geração em geração. Nesse sentido, a fabricação artesanal está relacionada ao trabalho manual em todas as etapas da produção dos queijos.
Nessa dimensão da realidade, o modo artesanal de fabricação dos queijos é considerado como um patrimônio cultural imaterial do Brasil.
Diante de tudo isso, fica claro que os hábitos e costumes culinários do povo de Minas Gerais também são considerados como um patrimônio cultural imaterial do nosso país.
Aprenda mais acessando este link: https://brainly.com.br/tarefa/29260894
Lute e acredite em seu potencial!