O teatro do absurdo traduz em sua temática a falência de uma sociedade em crise no período entre e pós-guerra, demonstrando os vícios e paixões da decadente burguesia. Como principais expoentes dessa estética teatral, surgem: a-) martins pena e alphonsus de guimaraens. B-) jorge amado e samuel beckett. C-) machado de assis e samuel beckett. D-) janete clair e augusto boal. E-) eugène ionesco e samuel beckett.
Respostas
Resposta: uma imagem vale mais q mil palavras!!!
Explicação:
Eugène Ionesco e Samuel Beckett são os dois principais expoentes da estética teatral do teatro do absurdo. Alternativa E.
O teatro do absurdo, como o nome sugere, trata de questões que fogem aos limites do bom senso, explorando temáticas que são absurdas, mas que algumas vezes são encaradas com naturalidade dentro de um contexto.
A exemplo do consumismo, da solidão, da corrupção, do desrespeito, que exigem uma reflexão acerca dos direitos desrespeitados, mas que com a falta de recursos ou motivação para lutar, acabam sendo aceitos.
Eugène Ionesco e Samuel Beckett abordavam essas temáticas em suas obras, sugerindo uma reflexão e promovendo o incômodo da plateia que se sentia compelida a atuar de algum modo.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/47125031
Bons estudos!