Quanto ao suporte adotado por lygia clark na série de obras denominada "bichos", podemos dizer que esta: a-) adota prioritariamente elementos da natureza.
Respostas
Resposta:
Quanto ao suporte adotado por Lygia Clark na série de obras denominada “Bichos”, podemos dizer que esta:
a-) Adota prioritariamente elementos da natureza.
b-) Só é passível de significado por meio da identificação dos animais estilizados.
c-) Denota à visão a máxima importância, inclusive subjetiva, de criação de significado à obra, ignorando a incidência dos outros sentidos humanos.
d-) Requer para aferição de significado a interação com o público.
e-) Adota suporte e técnicas tradicionais de escultura, num resgate ao classicismo acadêmico do final do século XIX.
correta d-) Requer para aferição de significado a interação com o público.
Explicação:
Obre o suporte adotado por Lygia Clark na série de obras denominada "Bichos" é correto o que se afirma em: Alternativa D:
Adota suporte e técnicas tradicionais de escultura, num resgate ao classicismo acadêmico do final do século XIX.
A série de obra "Bichos" consiste em um conjunto de peças feitas em metal pela artista brasileira Lygia Clark durante a primeira metade dos anos sessenta.
Geralmente formadas por quadrados, triângulos e círculos, essas obras tornam-se mais complexas pela combinação e articulação com dobradiças, propondo uma experiência relacional com o espectador, que não é apenas visual; mas tátil, sensorial, espacial e temporal.
A obra de arte chamada "Bichos", de Lygia Clark, foi elaborada por meio da interação do público com a obra (D).
A artista fez várias exposições em sua vida, a saber: Composição nº 5 (1954), Casulos (1959), Obra-Mole (1964), Caminhando (1964) .
Todas elas incentivam a participação da pessoa, passando de espectador para criador. Assim, Lygia une arte e corpo, espírito e matéria, criação e criador e traz uma nova concepção de arte ao Brasil.
Lygia Clark inova ao cunhar o Neoconcreto e utiliza-se de obras-vivas, body art, elementos do corpo humano, figuras geométricas e 3D para compor suas obras de arte.
Clark faz da arte uma terapia e objetiva fazer com que o espectador participe da sua criação.
Para ela, a arte está intimamente ligada às pessoas numa relação infinita. O sujeito não deve ser passivo ao se deparar com a arte. Ao contrário. A arte e o homem se tornam um único liame e as sensações humanas são caminho para se chegar à arte.
Link: brainly.com.br/tarefa/26083227