• Matéria: Biologia
  • Autor: brunamendanha
  • Perguntado 9 anos atrás

muitos cientistas aceitam a hipótese de que as serpentes evoluíram dos lagartos, explique como pode ter ocorrido esse processo, segundo a teoria lamarckista?

Respostas

respondido por: pv05
426
Lamarck desenvolveu a teoria do uso e desuso,ou seja, quando uma estrutura não é utilizada ela atrofia, quando é muito usada, hipertrofia e esta característica vai sendo repassada para as próximas gerações. Assim, Lamarck acreditava que as serpentes se originaram de lagartos que, por algum motivo, deixaram de usar as patas, até que, com o decorrer do tempo, estas atrofiaram por completo.
respondido por: marigiorgiani
17

Segundo a teoria lamarckista, as serpentes evoluíram dos lagartos por conta desses répteis terem "parado" de usar suas patas em determinado ambiente e assim elas tinham se atrofiado.

Para ele, o uso de um órgão e o estímulo a ele - tal como o pescoço das girafas - fazia com que ele se desenvolvesse, enquanto o não uso de algum órgão ou estrutura fazia com que ele se atrofiasse. Essa era a lei do uso e desuso.

Além disso, Lamarck afirmava que alguma característica que fosse adquirida pelo indivíduo ao longo de sua vida seria transmitida aos seus descendentes. Essa era a lei da Transmissão dos Caracteres Adquiridos, o que é falsa pois as modificações teriam que acontecer em células germinativas.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/1745109

Anexos:
Perguntas similares