as palavras sumérios,indianos,maias,astecas e romanos se referem a lugar e máquinas mateniais ou pessoas?
Respostas
Resposta:
À pessoas
Explicação:
Os povos maias: constituem um conjunto diverso de povos nativos americanos do sul do México e do norte da América Central. O termo maia é abrangente e ao mesmo tempo uma designação colectiva conveniente que inclui os povos da região que partilham de alguma forma uma herança cultural e linguística; porém, esta designação abarca muitas populações, sociedades e grupos étnicos diferentes, cada um com as suas tradições particulares, culturas e identidade histórica.
Sumérios:
São o mais antigo povo da Mesopotâmia. De facto, ainda no VI milénio a. C., devido talvez à concorrência de fatores climáticos vários, dá-se a ocupação dos vales do Tigre e do Eufrates pelos povos de Sumer, talvez oriundos dos confins da Arábia ou até da Ásia, o que ainda está por precisar. Alguns historiadores aludem à Índia ou à Ásia Central como regiões de origem, o que parece improvável.
Os Sumérios deram assim o nome à região por eles povoada na Baixa Mesopotâmia
Índia depois que um artigo do jornal As provas indianas evidências genéticas de que os povos indo-arianos migraram da Ásia Central e da Europa para o sul da Ásia.
Os povos indo- arianos(indianos) fazem parte de um grupo etnolinguístico de falantes de diversas Iínguas indo-arianas e vivem , predominantemente, no Sul da Ásia. Os atuais descendentes desse grupo contabilizam mais de 1 bilhão de pessoas, ou 1/7 da população mundial.
Romanos:
Os astecas foram uma civilização pré-colombiana e desenvolveram-se na Mesoamérica. A capital dos astecas era a cidade de Tenochtitlán, conhecida por sua grandeza e localizada onde hoje fica a Cidade do México, capital do México. Os astecas ficaram conhecidos por formarem uma civilização com estilo de vida sofisticado. Foram dominados pelos espanhóis em 1521.
Em seus cerca de doze séculos de existência, a civilização romana passou de uma monarquia para a república clássica e, em seguida, para um império cada vez mais autocrático. Através da conquista e da assimilação, ele passou a dominar a Europa Ocidental e Meridional, a Ásia Menor, o Norte da África e partes da Europa Setentrional e Oriental. Roma foi preponderante em toda a região do Mediterrâneo e foi uma das mais poderosas entidades políticas do mundo antigo. É muitas vezes agrupada na Antiguidade Clássica, juntamente com a Grécia Antiga e culturas e sociedades semelhantes, que são conhecidas como o mundo greco-romano.