fale sobre os impostos em outros paises escreva em pelo menos 10 linhas
para o que são utilizados em outros lugares que não no Brasil.
Respostas
Imposto sobre a renda
Uma constante nesse aspecto, em todos os países é a tributação agressiva sobre a renda e sua alta progressividade. Os números podem assustar se comparados ao Brasil. Nosso país cobra 0% para rendas menores do que 22.847 reais anuais e o máximo cobrado é 27,5% para quem recebe mais do que 55.976. Veja como a distância entre uma renda anual e outra não é muito grande se comparado ao percentual cobrado. Essa é uma das principais características que fazem do nosso sistema tributário nacional um sistema regressivo.
Em todos os países do grupos, a parte cobrada sobre a renda é maior do que no Brasil, na maioria chegando a 45%, caso da Alemanha, Japão e China. Estados Unidos e Inglaterra cobram 37% e 38% respectivamente. Os EUA têm esta faixa máxima para aqueles que recebem acima de 580.000 dólares anuais e a Alemanha para aqueles que recebem 541.000 euros.
O país mais rico do mundo ainda apresenta o imposto negativo, um “tributo” ( com muitas aspas) para pessoas de baixa renda. Se enquadrando nesse tributo a pessoa é deduzida e ainda receberá uma parte a mais dessa dedução. Toda essa relação de imposto sobre renda nos EUA apresenta o efeito de redistribuir renda. Os mais ricos pagam mais e os pobres ainda recebem do governo um montante para ajudar nas despesas.