das IST abaixo explique como é a forma de contagio e o tratamento, quando ouver:
1. Gonorreia
2. Sífilis
3. Tricomoníase
4. Herpes Genital
5. Verrugas Genitais
6. AIDS
Respostas
Resposta:
1- Gonorreia
A gonorreia é transmitida por contato sexual sem proteção (camisinha), pode ser passado pelo contato vaginal, anal ou até mesmo o contato oral.
Pode ser passado também para o bebe no parto, caso a mãe não tenha feito tratamento.
O tratamento da gonorreia geralmente envolve o uso de antibióticos como a Azitromicina em comprimidos ou Ceftriaxona em injeção para eliminar a bactéria.
2- Sífilis
É também passado pelo contato sexual sem proteção (camisinha), mas pode também ser passado pelo contato com o sangue ou mucosa contaminado.
O tratamento para sífilis geralmente é feito com injeções de Benzetacil.
3- Tricomoníase
Sua transmissão ocorre por meio das relações sexuais ou contato íntimo com secreções de uma pessoa contaminada.
Recomenda-se o tratamento em dose única de 2 gramas de metronidazol ou tinidazol via oral.
4- Herpes Genital
O herpes é transmitido através do contato com a pele ou mucosa infectada, secreções da vagina, pênis ou ânus ou fluido oral de alguém infectado pelo vírus. Isso inclui tocar, beijar e contato sexual (vaginal, anal, peniano e oral).
O tratamento inclui a ingestão de comprimidos antivirais, como aciclovir (Hervirax, Zovirax), fanciclovir (Penvir) ou valaciclovir (Valtrex, Herpstal).
5- Verrugas genitais (HPV)
A principal forma de transmissão do HPV ocorre durante a relação sexual desprotegida, seja por via vaginal, anal ou oral, com ou sem penetração, especialmente se as verrugas forem visíveis.
É possível remover as verrugas e lesões benignas com bisturi, ou com um laser que cauteriza o machucado. Também dá para aplicar cremes tópico.
6- AIDS (HIV)
Também é passado pelo contato sexual sem proteção (camisinha), compartilhamento de objetos perfuro cortantes contaminados, como agulhas, alicates, etc., de mãe soropositiva.
O tratamento da AIDS é feito com o uso de medicamentos antirretrovirais oferecidos pelo SUS que são capazes de impedir a multiplicação do vírus HIV e, assim, evitar o enfraquecimento do corpo humano.