Em busca de mais comodidade, segurança e conforto, é
cada vez maior o número de pessoas que estão à procura
de apartamentos novos em condomínios fechados, situados
em diversos bairros das grandes cidades. Esse fenômeno é
compreendido como:
A autossegregação.
B enclaves fortificados.
C problemas de habitação.
D especulação imobiliária.
E segregação socioespacial.
Respostas
Resposta:
Letra A
Explicação:
As Médias Cidades (que tem de 100 mil à 500 mil habitantes), virou um grande ponto de investimento empresarial. Antigamente, as grandes Metrópoles eram o que mandavam, onde estavam as maiores empresas e era o foco, como por exemplo, São Paulo. Hoje em dia isso vem mudando.
O empresário consegue achar uma mão de Obra qualificada, consegue ter vantagem Fiscal (as vezes, do município cobrando menor taxa de impostos do que tido nas grandes Cidades), e assim, fazendo com que as grandes Metrópoles acabe não sendo tão privilegiada e focada como era antigamente.
Outro fator também que privilegia, é a questão de Trânsito. Geralmente Metrópoles pegar "engarrafamento", funcionários tendo que deslocar, atrasos, etc, isso é um fator também que pode se somar na vantagem de uma Indústria em Cidade Média.
Espero ter ajudado :)
Resposta:
A
Explicação:
Com medo da violência urbana impulsiona a construção de enclaves fortificados na busca de segurança e tranquilidade. Desse modo, pessoas de poder aquisitivo mais alto se mudam para condomínios fechados, que se multiplicaram nos últimos anos, em especial nas grandes cidades, dando origem ao fenômeno da autossegregação.