• Matéria: ENEM
  • Autor: Anonymous1012
  • Perguntado 3 anos atrás

A história de toda a sociedade até aqui é a história da luta de classes. Karl marx e friedrich engels, manifesto do partido comunista o conceito de marx sobre a luta de classes representa o antagonismo entre uma pequena classe dominante sobre uma maioria subalternizada. Foi assim com homens livres e escravos, senhores feudais e servos, em suma, opressores e oprimidos. Na idade moderna, qual são as forças que atuam na luta de classes e em que se baseia essa distinção?.

Respostas

respondido por: thomkvs
4

Resposta:

Colocado de forma muito simplória. Marx criticou o conceito da mais valia, antes e mais do que tudo. O Capital é sua obra mais conhecida como pensamento filosófico, são alguns volumes e título original é Das Kapital: Kritik der politischen Ökonomie. A questão dele é com o desenvolvimento da sociedade capitalista.

Não é uma questão de oprimidos e opressores, necessariamente. É uma questão de classes , na visão de Marx, que obrigatoriamente tem interesses completamente incompatíveis.

Eu discordo, e por isso digo que existem disputas entre grupos, ou dentro de um mesmo grupo, por conta do choque de idéias, de pensamentos. E isso tempos em todos os lugares; na política e no judiciário e bem evidente. Mas também na sua família, no seu prédio enfim. Não diria apenas luta de classes, diria disputas para defender o que você acha correto.

Explicação:

respondido por: RafaelaRM13
0

Resposta:

Burguesia e proletariado, divisão entre os detentores dos meios de produção e os donos da força de trabalho.

Explicação:

Para Marx, as revoluções burguesas configuraram na revolução do modo de produção. Com o surgimento do modo de produção capitalista, a classe dominante está identificada como os detentores dos meios de produção (matéria-prima, instalações e maquinário)

                 ´´0-0``

Perguntas similares