A revolução cognitiva foi uma era de transformações ocorrida entre as décadas de 1950 e 1970 que conduziram a um conjunto de disciplinas que hoje chamamos de ciências cognitivas com relação essas transformações analise as afirmativas abaixo
Respostas
As alternativas I e II estão corretas.
Você esqueceu de colocar as alternativas, mas encontrei essas na internet:
I - Interliga princípios da cognição, da linguagem e da interação nos enunciados linguísticos.
II - Apresenta procedimentos descritivos que permitem explicar de que forma o discurso está relacionado a processos cognitivos gerais dos quais a linguagem faz parte.
III - Só é validado no contexto de comunicação onde ocorre.
A estrutura cognitiva, pode ser aplicada em qualquer contexto, porque a construção dos seus significados são a base das interpretações para o funcionamento da linguagem.
Essa estrutura não está necessariamente ligada ao seu caráter gramatical, mas sim na expressão, que nasce dos eventos sociais e culturais de cada sociedade. Assim, é a partir dessa estrutura que os indivíduos constroem suas relações.
Resposta:
I – Na Psicologia, alguns estudiosos acreditavam que os estados mentais não observáveis deveriam ser ignorados e que a Psicologia deveria se concentrar no estudo do comportamento observável, como na abordagem behaviorista.
II – Na linguística, pesquisadores preconizavam que o aprendizado complexo da língua só poderia ser explicado em termos de estados mentais.
III – Na computação, novos modelos permitiram a criação de processos inteligentes, passíveis de testagem, como a inteligência artificial.
IV – Entidades teóricas deviam ser vistas não como instrumentos facilitadores da compreensão dos fenômenos, mas sim como itens reais.
TODAS CORRETAS
Explicação: AVA