Respostas
Resposta:
Por outro lado, tem muita gente que arrisca suas vidas diariamente para proteger as florestas. Na Amazônia brasileira, 180 povos indígenas estão, há séculos, na linha de frente desta resistência, que não sai nos jornais.
Estudos científicos, baseados em dados de satélites, comprovam que as terras indígenas são as áreas que mais bloqueiam o desmatamento e, claro, as suas graves consequências.
Ao lado dos povos indígenas estão moradores de comunidades tradicionais, como ribeirinhos, seringueiros, castanheiros, quebradeiras de coco e outras populações que vivem do agroextrativismo.
No entanto, decisões tomadas nos gabinetes políticos têm reflexos diretos pra quem vive da terra. Nos últimos anos, iniciativas da bancada ruralista no Congresso Nacional aliadas a promessas e ações do novo governo brasileiro têm estimulado um aumento do desmatamento, das invasões em terras indígenas e áreas de proteção ambiental e da violência contra os povos indígenas e as comunidades tradicionais.
Basicamente, por defenderem a Amazônia, seus rios, suas matas e toda a sua pulsante teia de relações e de vida, estes Guardiões das Florestas estão sendo crescentemente criminalizados e têm sofrido diversos tipos de violência e violações a seus direitos. Eles e a Amazônia nunca estiveram tão ameaçados!
Não podemos deixar que esta realidade se agrave ainda mais. Agora é o momento de protegermos os protetores: Sem Guardiões, Sem Floresta!
Participe do abaixo-assinado agora. Não temos tempo a perder!
um pequeno resumo
Resposta:
Nacionais, as quais entre si, repartiram a grande Bacia amazônia e nela desenvolvem as mais descontroladas políticas de ocupação e exemplo.
Explicação:)
espero ter ajudado