A metáfora de semear e de cuidar da plantação é bem significativa no que se refere às fases de implantação de uma igreja local. No Novo Testamento, na primeira epístola aos Coríntios, Paulo e Apolo desempenharam diferentes serviços, no surgimento da igreja local Paulo plantou e Apolo regou. Os trabalhadores nada seriam sem a intervenção divina no crescimento da igreja plantada. O trabalho missionário é árduo, como o é o de plantar e regar. A dependência de Deus é a chave para um crescimento constante e duradouro.
JÚNIOR, Galaor Linhares Tupan. Modelos de Plantação de Igrejas. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. Reimpresso 2020 (adaptado).
Considerando o texto apresentado e o crescimento orgânico de uma igreja, analise as afirmações a seguir.
I. A utilização de tal metáfora faz com que os ouvintes do texto tenham uma compreensão mais simples sobre o processo orgânico de crescimento da igreja.
II. O processo de plantio exige que diversos trabalhadores se envolvam no processo, assim, a igreja depende dos dons e talentos de vários cooperadores para ser bem-sucedida.
III. As atuações de Paulo e Apolo em Corinto como plantadores da igreja local foram importantes, porém, o enfoque maior está em Deus que deu o crescimento, assim todo trabalho cristão só fará algum sentido se for endossado pelo Senhor.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
I, II e III.
Explicação:
Interpretação.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás