“O corpo passa agora a ser visto apenas sob o ponto de vista anatomofisiológico, estudado e explicado cientificamente. Essas ciências descobrem o papel do exercício e do movimento na saúde física das pessoas. Passa a exercer pressão por uma nova política para o corpo, que afetará diretamente as práticas educativas que envolvem o corpo”.
(VAZ, Carlos Antônio. O corpo e o ser social. Material teórico, S/Ð, p, 19)
Tanto o corpo, como as relações sociais, nesse período tiveram mudanças rápidas e radicais. Que período é esse, que o texto ilustra?
Assinale uma das alternativas abaixo:
A.
Cristianismo
B.
Romano
C.
Revolução industrial
D.
Greco-romano
E.
Grego
Respostas
Resposta:
Letra C: Revolução industrial
Explicação:
Foi quando ocorreram as maiores mudanças sociais.
O texto diz respeito à Revolução Industrial (C).
A Revolução Industrial é um marco na especialização das tarefas, na produção em massa através de máquinas e na utilização de recursos para o abastecimento das máquinas.
A Primeira Revolução Industrial foi desenvolvida na Inglaterra e propõe que os trabalhos sejam otimizados e elaborados por maquinário evoluído e ágil.
A fim de que o trabalho seja produtivo, as funções são delimitadas, provocando a mecanização no ambiente de trabalho. Assim, a burguesia foi detentora de todo poder social, culminando em trabalho insalubre e com jornadas excessivas de trabalho nas fábricas.
Com a virada industrial, as máquinas a vapor foram substituídas por equipamentos mais desenvolvidos e mais aprimorados para a demanda fabril e mercantil, aumentando a oferta, a procura e a venda dos produtos.
A principal indústria da Primeira Revolução Industrial é a têxtil, ou seja, produção de tecidos para diversas finalidades. Sua produção ativou o lucro dos países, pois houve mais produção e, consequentemente, maior oferta e busca para a venda.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/9439144