O chamado conflito de canal é um problema bastante relevante, pois implica no alto risco de se promover uma ruptura na cadeia de distribuição já estabelecida – cadeia essa, muitas vezes, verdadeiramente responsável pelo sucesso e pela tradição alcançados por uma marca no mercado. Embora ainda não existam respostas definitivas sobre como agir em casos como esses relatados, o princípio que tem imperado é o de não agredir a parceria do canal – ou, quando isso se torna inevitável, ao menos de indenizar o parceiro de alguma forma. Uma alternativa, por exemplo, é o repasse de uma taxa de compensação financeira para o parceiro do canal que acabe prejudicado comercialmente pela nova operação da empresa. Sobre isso, avalie as asserções abaixo:
I. O valor que se emprega é usualmente calculado levando em consideração a delimitação de território ou área de influência do parceiro.
PORQUE
II. Não obstante ser uma operação complexa, que também cai em uma negociação usualmente árdua entre as partes, com o parceiro procurando valorizar sua atuação histórica para que a taxa praticada seja mais alta.
Está correto o que se afirma em:
A - A asserção I e II são verdadeiras e a II justifica corretamente a I.
B - A asserção I e II são verdadeiras mas a II não justifica corretamente a I.
C - A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
D - As asserções I e II são falsas.
E - As asserções I e II são verdadeiras.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A - A asserção I e II são verdadeiras e a II justifica corretamente a I.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás