Cada formato de conteúdo, exige uma forma de escrita diferente, pois cada formato tem as suas características próprias. Essas características se relacionam a questões como linguagem, adequação ao formato e até mesmo ao fluxo de trabalho para a criação da forma final do conteúdo, por exemplo: a transformação de um roteiro em um vídeo. Por isso, roteiros têm as suas características próprias, e não são como uma dissertação. Além disso, a equipe responsável por transformar o roteiro em vídeos, precisa de instruções para compreender as ideias e intenções de quem escreveu. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Escrever o roteiro de um vídeo ou podcast é o mesmo que escrever uma dissertação, pois utiliza as mesmas técnicas. ( ) Escrever um roteiro de vídeo exige técnicas e formatações próprias, mas um podcast deve ser escrito como uma dissertação. ( ) Materiais interativos nunca precisam de descrições apuradas, porque uma equipe de especialistas em design será responsável por isso. ( ) Nenhuma das opções é verdadeira.
Respostas
respondido por:
1
O texto nos fala sobre o formato da produção de conteúdo, onde cada característica possui diferentes tipos de linguagem, baseado nessa ideia, a sequência correta está em: F-F-F-V.
A escrita de um roteiro é diferente de uma dissertação. Ela possui uma metodologia científica que segue os padrões ABNT.
O roteiro é basicamente um guia do material que será gravado e apresentado posteriormente. apesar da escrita de um roteiro exigir diferentes tipos de técnicas, é importante que ele siga os padrões, mas não os de uma dissertação.
Por fim, os materiais interativos precisam de descrições, inclusive para auxiliar os profissionais do design.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás