disserte sobre o tema "a ditadura da beleza e os limites entre estética e saude" minimo 25 linhas
PFV gente Não Peguem da internet
Respostas
BOM VAMOS LÁ:
A palavra “beleza” está cada vez mais presente nas conversas dos brasileiros e brasileiras, isto porque, nos dias de hoje, os homens estão se cuidando tanto quanto as mulheres. O conceito de beleza é retratado há muito tempo, seja nas pinturas da nobreza ainda na época feudal como nas estátuas gregas, que demonstravam simetrias humanas perfeitas.
O problema surge quando a sociedade impõe uma cobrança sobre o que vem a ser um padrão de beleza e um corpo bonito, a chamada Ditadura da Beleza. Atualmente, o tal “padrão de beleza” vem sendo ditado pela indústria da moda e dos cosméticos a fim de atender as necessidades do mundo do glamour. O resultado é a valorização de roupas e maquiagens na busca por mais vendas.
Costumam afirmar que a magreza é a perfeição, significado de pessoa saudável, mas nem sempre é assim. Por muitas vezes, nos bastidores deste cenário, estão presentes problemas como transtornos psíquicos e alimentares. A exigência sobre o peso ignora qualquer norma de saúde e a pressão para a manutenção desta forma física cria distúrbios psicológicos que frequentemente são irreversíveis e letais.
O público feminino é o principal alvo da mídia, que mostra uma gama de produtos e serviços estéticos (botox, lifting e plásticas em geral) para, supostamente, melhorar a performance das mulheres. Com isso, elas tornam-se escravas dessa indústria que está difundida em todos os meios de comunicação por meio de comerciais, novelas e anúncios.
Fato é que muitas pessoas perderam o prazer de viver, tornando-se solitárias por estarem inconformadas com sua forma física e controlando os alimentos que ingerem para não engordar. Esta escravidão assassina a autoestima, produz uma guerra contra o espelho e gera uma rejeição terrível.
MELHOR RESPOSTA, marque. Isso incentiva
quem responde.
Resposta:
o padrão de beleza hoje em dia está cada vez maior levando as pessoas a fazerem cirurgias