*Numa cultura como a nossa, há muito acostumada a dividir e estilhaçar todas as coisas como meio de controlá-las. não deixa, às vezes, de ser um tanto chocante lembrar que para efeitos práticos e operacionais, o meio é a mensagem. Isto apenas significa que as consequências sociais e pessoais de qualquer meio-qu seja, de qualquer uma das extensões de nós mesmos-constituem o resultado do novo estalão introduzido em nossas vidas por uma nova tecnologia ou extensão de nós mesmos. Assim, com a automação, por exemplo, os novos padrões de associação humana tendem a eliminar empregos, não há dúvida. Trata-se de um resultado negativa. Do lado positivo, a automação cria papéis que a pessoa deve desempenhar, em seu trabalho ou em suas relações com os outros, com aquele profundo sentido de participação que a tecnologia mecánica que a precedeu havia destruido.
No texto, o autor declara que, com as novas tecnologias, os individuos poder desempenhar papéis diferentes no trabalho e nas relações com os outros. Escreva um pequeno texto relacionando a ideia do filósofo com a possibilidade que a internet oferece às pessoas de não apenas receber informações, mas também criar conteúdos.
Respostas
Resposta:
tem foto se tiver manda por favor
Resposta:
advento das Novas tecnologias da informação e comunicação têm transformado a realidade humana, interferindo diretamente em questões culturais, políticas, sociais e econômicas, estando diretamente ligada as mudanças sociais do presente. As relações entre o Estado e a sociedade se tornam mais complexas na medida em que tecnologias, como a internet, alteram de maneira significativa na dinâmica das relações de poder na Era da informação. Procurou-se entender a atual realidade cultural amplamente influenciada pelo digital, que altera o espaço vital numa realidade onde o espaço e o ciberespaço se mesclam e se tornam indissociáveis, modificando as interações entre os indivíduos na contemporaneidade. Diante de tal olhar o presente trabalho procura analisar como questões centrais para a coesão do tecido social como a democracia e a cidadania, estão sofrendo alterações significativas no imaginário social e na gestão do poder público. Também procura refletir acerca da geração de nativos digitais e da descentralização do poder sobre o território urbano, atentando para a importância do papel do Estado nesses fenômenos. A contemporaneidade é então percebida como um momento propício para as mudanças históricas, oferecendo a sociedade mecanismos capazes de elevar sua participação na gestão política, além de proporcionar um ambiente adequado para o fortalecimento da Multidão conectada.