• Matéria: Biologia
  • Autor: tamyressantana17
  • Perguntado 3 anos atrás

Como Lamarck explicou a transferência de características entre as várias gerações de individuos? * ​

Respostas

respondido por: duda21santos17
1

Resposta:

O Lamarckismo, teoria evolutiva proposta por Lamarck, baseia-se em duas leis básicas: uso e desuso e herança dos caracteres adquiridos

Explicação:

A evolução das espécies é um tema bastante discutido em Biologia desde a antiguidade. Anteriormente era bem difundida a ideia de que as espécies eram fixas, ou seja, não sofriam nenhuma mudança em seus corpos com o passar do tempo. Segundo essa hipótese, todas as espécies que vivem hoje já existiam no passado e não passaram por modificação. Com o avanço dos estudos em paleontologia e o conhecimento maior a respeito dos fósseis, dúvidas começaram a surgir a respeito desse fixismo. Entretanto, apesar de alguns cientistas afirmarem que ocorriam mudanças, eles não conheciam os mecanismos que levavam à evolução.

O primeiro pesquisador a formular uma hipótese a respeito da evolução das espécies foi Jean-Baptiste Lamarck (1744-1829). Em sua obra intitulada Philosophie Zoologique (1809), Lamarck afirmava que existiam transformações nas espécies em direção a uma maior complexidade em decorrência de pressões externas, isto é, o meio ambiente influenciava um organismo, provocando a necessidade de modificação.

Perguntas similares