A Balística Forense é uma disciplina integrante da criminalística que estuda as armas de fogo, sua munição e os efeitos dos tiros por elas produzidos, Sempre que tiver nexo causal com crimes, ela procura identificar a dinâmica, a materialidade e autoria dos fatos.
VIDAL, Dallet. Balística Foren
Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas:
1 - Descobrir qual arma foi usada em um delito, identidade de quem la disparou e o proprietário da arma são requisitos relevantes para se elucidar um crime identificando todos os envolvidos.
II- Os padrões dos projetis e estojos precisam preencher alguns requisitos para conseguir identificar as armas de fogo, por meio de exames macro e microcomparativos.
III - Os trabalhos para a confecção do exame balístico se inicia com a identificação indireta da arma de fogo da qual originou o tiro com o projetil.
IV - Através da identidade de quem disparou a arma é possível descobrir o proprietário da arma, que será considerado culpado pelo crime sem investigar outros envolvidos.
Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em:
Alternativas:
a) l e II
b) Ie IV
c) I, II e III
d) I, III e IV
e) II, III e IV
Respostas
respondido por:
34
Resposta:
Alternativa correta: c) I, II e III.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
respondido por:
1
A balística forense investiga delitos usando armas de fogo, ela é importante para identificar quem disparou e como se deu o disparo, ângulo, posição da arma e determinar quantos disparos foram feitos de fato (alternativa C).
Pericia policial
As atividades de perícia policial são feitas pela polícia científica, em alguns casos a polícia civil, com agentes qualificados, já podem instituir uma perícia prévia que ajudará a montar as peças dos autos do caso da investigação.
A balística e a toxicologia são elementos importantes da perícia forense.
Mais sobre balística forense
https://brainly.com.br/tarefa/49196794
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás