• Matéria: História
  • Autor: mariasofia5408
  • Perguntado 3 anos atrás

Carlos I, sucessor e filho de Jaime I, deu continuidade à política absolutista de seu pai, quais foram suas medidas???????? ​


cristiane281989: Oi pode me ajudar
cristiane281989: a que eu acabei de posta que é de geografia e eu estou dando 24 pontos e de um mapa
liviakarlaaquino1234: vou la te ajudar
cristiane281989: ta
cristiane281989: muito obrigado
liviakarlaaquino1234: de nada
mariasofia5408: desculpa mais eu não sabia responde ‍♀️
cristiane281989: Não precisa se desculpa
mariasofia5408: e tô muita atividade acumulada
mariasofia5408: a muito obrigado de verdade

Respostas

respondido por: liviakarlaaquino1234
1

O Parlamento foi fundado no início do século XIII após a elaboração da Magna Carta, que obrigava os reis a pedir autorização aos representantes dos súditos quando quisessem aumentar ou criar impostos e em caso de guerra. Por causa desse lei, anterior à consolidação das monarquias absolutistas, os manarcas ingleses não tinham um poder tão amplo como, por exemplo, os reis da França.

A fim de controlar as revoltas e arrecadar dinheiro para a Coroa, Jaime I decidiu aumentar os impostos, que eram cobrados principalmente dos camponeses e burgueses. Essa medida desagradou o Parlamento,q ue se voltou contra o rei.

O conflito entre o rei da dinastia Stuart e o Parlamento estendeu-se por vários anos e acabou provocando a abdicação de Jaime I em favor de seu filho, Carlos I. Mas a troca de monarcas não contribui para ajudar na Inglaterra, pois o novo rei prosseguiu com a política de aumentar impostos e tentar impor seu poder pela força. Em resposta, os parlamentares votaram, em 1628, a Petição de Direitos, que reafirmaram os princpípios da Magna Carta.

Perguntas similares